RECORDAR É VIVER - Retrospectiva do Timão em 2009
Ouço muito dizer que 2009 foi um ano ótimo pro Timão e pro Flamengo, e que só os torcedores desses times iriam ver a retrospectiva da Tv... Eu até concordo, mas... quem teve mais motivos pra sorrir esse ano ? Por títulos, até tá certo... os dois ganharam igual, um título estadual e um nacional. Maas.. o Flamengo não ganhou o Carioca invicto, não viu rivais se ferrarem (muito pelo contrário, um voltou da série B, e os outros acabaram escapando dela) e, o fato de 2009 ser o ano da "virada" pro Timão (acabar de voltar da série B e tals) faz com que esse tenha sido o ano MAIS do Timão do que do Flamengo, e ACABOU.
Isso é FATO. E fato consumado. E, sabem como é, contra fatos não existem argmentos. A volta, a contratação do Ronaldo, os títulos, as "falhas" dos rivais fizeram 2009 ser um ano INESQUECÍVEL pros corinthianos, se eu fosse resumir em apenas UMA imagem...
Foi por acaso, só pra comemorar a chegada do Ronaldo. Mas a "profecia" se cumpriu e tivemos um ano HISTÓRICO, em todos os sentidos... Vamos ao que interessa:
O ano começou (ou 2008 terminou, como quiserem) com a volta do Timão pra série A, e a contratação do Ronaldo... toda a especulação, a expectativa e, é claro, ainveja crítica da imprensa rosa... Um reboliço e tanto, bem depois do fim do Brasileirão, que fez o MUNDO esqueçer do Hexa do SPFW (que nem é tão importante assim, né ?).. Foi feita uma grande festa no PSJ, coisa de "Real Madrid quando faz a contratação MAIS CARA do mundo" ... Ainda mais que, um pouco antes, ele tinha se envolvido em escândalos, o que deu um tempero pra todo o caso... sabem como essa mídiazinha RIDÍCULA é, né ? Imaginem... ou lembrem, tano faz.
Isso é FATO. E fato consumado. E, sabem como é, contra fatos não existem argmentos. A volta, a contratação do Ronaldo, os títulos, as "falhas" dos rivais fizeram 2009 ser um ano INESQUECÍVEL pros corinthianos, se eu fosse resumir em apenas UMA imagem...
Foi por acaso, só pra comemorar a chegada do Ronaldo. Mas a "profecia" se cumpriu e tivemos um ano HISTÓRICO, em todos os sentidos... Vamos ao que interessa:
O ano começou (ou 2008 terminou, como quiserem) com a volta do Timão pra série A, e a contratação do Ronaldo... toda a especulação, a expectativa e, é claro, a
Mesmo com todas as críticas ao seu peso; todas as "dúvidas", tipo:será que ele vai tá bem ??; toda a encheção de saco em relação à sua recuperação e estreia e blá-blá-blá da imprensinha, ele, como já é de costume, mostrou ser um verdadeiro Fenômeno e deu a volta por cima, segue abaixo oda sua volta, o primeiro de MUUITOS:Alguns dias depois da conquista da Copa do Brasil, saiu a notícia, pra total ESPANTO da torcida, de que André Santos e Cristian estavam negoçiados com o Fenerbaçhe (TUR)... Uma grande perda pro time, duas peças importantíssimas pro esquema tático, o Cristian, pela qualidade e entrega nos jogos, o André, por ser um lateral diferente, que fazia gols e marcava o adversário, e também pela falta de jogadores à altura no nosso elenco... Principalmente na lateral. É, a gente bem sabe a falta que eles fizeram pro Coringão...
Logo depois, sem tanto alarde porque já tinham falado na impresa, Douglas também vazou, só que para o Al-Wasl (EAU)... Ele, seria, SUPOSTAMENTE, o jogador que "faria menos falta", por, apesar de toda a sua qualidade, ele ser meio lerdão... Mas, a história não foi assim não... Muito pelo contrário, o nosso "ex-maestro"
Todos sabemos que essas saídas foram determinantes pra queda de rendimento ABSURDA do Timão no 2º semestre.. mas, junto com elas - e o elenco "nem tão bom assim" pra repôr as peças perdidas -, ainda tivemos lesões e suspensões, nas piores horas possíveis, pra nos "ajudar".
Uma das lesões mais "famosas" e que mais afetou o desempenho do Coringão, foi, sem sombra de dúvida a do Ronaldo. Primeiro, porque era O Ronaldo, o 9, o artilheiro; segundo, porque foi séria e teve uma recuperação beeem longa; terceiro, porque ele teve que sair no meio de uma partida; quarto, porque era um clássico, contra o Palmeiras, em que perdemos feio, com 3 gols de uma cara que tá mais pra boxeador do que pra jogador de futebol, o GRAANDE... Obina ¬¬ Resumindo: a catástrofe do ano.
Além dele (é, tem mais, galera!), ainda tivemos as lesões de William, Chicão, Alessandro e até do Souza; os reforços demorando pra estrear, as suspensões de Dentinho, Elias, JH.. e até o próprio Felipe também sofreu lesões... Como diz nosso ídolo Neto, é brincadeira ??
É lógico que se tivessemos um elenco mais forte, teríamos terminado o Brasileirão numa colocação melhor que 10º... ou até ganhado-o, mesmo com aquele "ora joga, ora não joga", por que não ?
Mas, a diretoria não ficou parada... apesar de todos os focos em 2010, tivemos reforços "pra já", não foram ", que reforços... vamos montar A seleção", mas 'os cara'
Um zagueiro, um lateral direito/esquerdo que também pode jogar na zaga, dois volantes e dois meias-atacantes... Foram contratações sem muito alarde, a não ser pelo Defederico, que herdou a 10 do Douglas,pelo Edno, que também era uma esperança pra armação de jogadas, e o Marcelo Mattos, que era nosso cão-de-guarda no memorável ano de 2005..
A maioria desses jogadores foram muito bem, Balbuena e Paulo André "quebraram um galhão" pra nóis, Edu, também jogou bastante, e Defederico, bem, vocês sabem... deu passes, fez gols e tal... camisa 10 mesmo. Marcelo Mattos estava irreconhecível e o Edno, coitado, mal teve tempo de fazer alguma coisa...
Em meio à isso, este blog foi criado, exatamente dia 28 de agosto... logo depois, dia 1º de setembro, o Coringão fez 99 aninhos de existência..
Relacionado ao "niver" do Timão, foi criado o "Dia do Corinthians",
Comemoramos o dia do Corinthians, dia 02, no Pacaembú, contra o Santos. Mesmo com o time "remendado", ganhamos de 2X1 de virada, na raça, bem do jeito que a gente gosta... e o gol da vitória foi feito por ninguém menos do que NOSSO XERIFE Chicão, e comemorado bem ao "estilo Chicão":
Depois disso, o Timão ganhou algumas, perdeu outras, mas acabou não engrenando pra ficar melhor na comepetição... por isso, não vou nem me estressar falando de várias oportunidades perdidas e vou destacar dois grandes jogadores desse ano:
O destaque:

A revelação:

PARABÉNS, GUERREIROS! CONTINUEM ASSIM!
Depois de falar dos títulos, das contratações, dos jogadores... tá na hora de rir:
NOSSOS RIVAIS NESSE ANO
Começando pelo timinho da Vila Sônia, o São Paulo Fashiow Week: com toda a euforia do hexa... elas chegaram... as quartas da Libertadores, quando apareceu o Cruzeiro
E elas ganharam um novo mascote: o Jason, que quando pensam que está morto ele ressurge, devido as "arrancadas" dos últimos Campeonatos Brasileiros... e é lógico que zuaram, né
Nenhum comentário:
Postar um comentário